Consultar nome no SPC grátis

Receber a notícia que o nome está negativado no SPC não é algo bom, concorda? Muito pior quando você sequer tinha esse conhecimento. Nem todo mundo tem o nome negativado por displicência com suas contas. Pode acontecer de você esquecer de pagar ou de a empresa não registrar um pagamento por erro de sistema, entre outros casos.

Manter-se informado sobre o cadastro positivo em órgãos de proteção ao crédito é importante. Além de evitar bloqueios de compras, você ainda não passa por situações mais delicadas. Veja como fazer a consulta no SPC por diversos canais.

Consulta SPC pessoalmente

O banco de dados do SPC é alimentado pela CDL de cada cidade. Para fazer a consulta do nome no Serviço de Proteção ao Crédito, você pode se dirigir em qualquer posto desse órgão. É necessário apresentar seus documentos originais (CPF e Carteira de Identidade) e a consulta é gratuita.

A consulta simples que é livre de cobranças. Caso você queira um relatório completo, a CDL cobrará pela emissão do documento e ainda faz intermédio para quitação do débito. É possível conseguir bons descontos em campanhas que acontecem durante todo o ano.

Vale lembrar que essa consulta é um direito adquirido do cidadão brasileiro, desde que você a faça como indicamos acima. Caso opte por consultar seu nome no SPC através de empresas terceirizadas, elas podem fazer tal serviço mediante pagamento de taxas próprias.

Consulta SPC pela internet

A CDL ainda não disponibilizou um serviço para pessoas físicas realizarem suas consultas ao SPC através da internet. Por outro lado, há formas de você saber se seu nome está ou não negativado sem sair de casa para isso. Já existem plataformas terceirizadas que fornecem esse serviço, desde uma consulta simples, até uma mais completa.

Se você fizer uma pesquisa simples no Google, com o termo “Consulta SPC online” terá resultados de empresas em todo o Brasil que prestam esse serviço. O próprio site do SPC Brasil realiza esse procedimento para pessoas físicas.

Uma forma segura e gratuita de também consultar seu nome no SPC é através do site Boa Vista. A empresa é uma prestadora de serviços que trabalha junto à CDL para eliminar cadastros negativos no SPC. Para ter acesso às informações, você precisa realizar um cadastro no site bem simples e rápido. Caso queira, a Boa Vista também faz intermédio para quitação de débito.

Agora que você já sabe como realizar pesquisas de nome no SPC, basta realizar a sua e ver como anda seu crédito no comércio! Gostou? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *