Como imprimir CPF

Cadastro de Pessoa Física, mais conhecido como CPF, documento o qual, usamos para identificação, para alguns ainda como cartão como os de crédito e bancos, de cor azul, para outros um documento em papel impresso, plastificado. Ambos com o mesmo valor, com o mesmo intuito. Hoje para todo trabalho, negociação, abertura de conta, realização do CNH, cursos, cadastros, dentre outros é solicitado o número de CPF. Nos dia de hoje, o cartão CPF, foi banido, assim só usamos CPF impresso.  Vamos imprimir o seu ?

Antigo Cartão CPF

Antigo Cartão CPF

Como fazer meu CPF?

Pelo site da Receita Federal é possível fazer a solicitação, https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ssl/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp, em seguida preencha com seus dados, clique em ‘Enviar”, e em seu munitor aparecerá o documento CPF, pronto para impressão.

Pode-se fazer também seu CPF, diretamente em uma agência da Caixa, ou correios, em algumas regiões, são feitos os CPFs nas Delegacias, vale se informar em sua cidade.

Caso eu já tenha CPF, qual procedimento para imprimi-lo?

Aí o processo é ainda mais tranquilo,caso não tenha precisado declarar seu imposto de renda, nos últimos 2 anos, basta acessar o site;

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp.

Adicione seus dados nos espaços, novamente clique em “Enviar”, e aguarde o recebimento do documento em seu monitor, e já pode imprimir.

Caso você tenha declarado seu imposto de renda, faremos diferente. Para realizar a impressão do documento, é necessário que entre no link : https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx, são necessário os recibos de entrega de imposto.

Para imprimir a 2° via do meu CPF?

Caso você não declare imposto de renda é necessário, estar munido de tais documentos, CPF, certidão de nascimento, e o número do seu titulo de eleitor.

E caso declare, é necessário, ter os números de recibos de entrega das declarações de Renda de Pessoa Física.

Para a impressão é necessário, gerar um código, o qual se faz o pedido no site da Receita Federal, para isso é precisa informar o número do seu CPF, data de nascimento, e identificação de caracteres, por fim, clique em “Avançar”.

Para que ambas as pessoas realizem a impressão do CPF, é necessário, que crie uma conta com no mínimo, oito caracteres, entro delas, letras maiúsculas e minúsculas juntamente com números. Em seguida, seu código será gerado.

Lembrando que esse código só poderá ser usado por dois anos, e será pedido ao imprimir o comprovante de inscrição.

CPF Impresso

CPF Impresso

 

Caso haja duvidas deixe nos comentários que iremos respondê-las, e você que fez seu CPF na Delegacia de sua cidade deixe aqui também, como mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *