Como consultar CPF no Serasa

Como consultar meu CPF no Serasa?

Quando falamos em consultar CPF, logo alguns já se desanimam, pela burocracia SERASA, e muitas vezes por não ter o tempo necessário. Mas hoje já temos as opções de consultar o CPF por tantos meios, tais eles como pela Internet, via carta, diretamente em uma agência, como hoje já se pode pedir para um segundo comparecer a uma agência consultar seu documento. Vamos explicar melhor.  

Como consultar meu CPF via Internet?

O processo é bem simples, basta você acessar o site: http://www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf/ , selecionar a oção “ Consulte Agora meu CPF” – Via Internet – Preencha o campo de dados, com seu CPF, ou seu e-mail e senha, e aguarde os resultados.

Como consultar meu CPF via Carta?

Nessa opção será exigido um pouco mais, a carta pode ser escrita a mão ou impressa, fica a seu critério, e nela devem estar explícitos os números dos seguintes documentos : RG, CPF, com cópia simples de ambos documentos, deve conter seu endereço completo (Estado,Cidade,Bairro,Número Apartamento/Casa), deve conter também assinatura registrada em cartório.

Como consultar meu CPF via procuração?

O procurador deve comparecer em uma agência Serasa, munido dos seguintes documentos:

  • RG, Carteira de Trabalho ou CNH ( Carteira Nacional de Habilitação) . Todos os documentos originais do procurador.
  • Procuração original e uma cópia, assinadas pelo titular do CPF, com firma reconhecida em cartório.

Consultar Pessoalmente meu CPF

Para isso é necessário se dirigir até uma agência Serasa, com seus documentos originais em mãos, sendo eles:  Carteira de Trabalho, RG, Carteira de habilitação.

E via telefone?

Para sua segurança não é realizada as consultas através de telefones, pois o risco de falsa identidade se torna muito grande, por uma dessas causa que foi adaptada os meios de internet, e procuração, assim você pode consultar seu CPF sem sair de casa .

Caso deseje algum número para contato, 3003-6300 Central de Atendimento, Atendimento ao consumidor 3003-6300. Para demais consultas http://www.serasaconsumidor.com.br/atendimento/ .

E como outro meio, também existem os sites que consultam seu CPF online, você pode acessá-lo, e preencher os dados pedidos, porém esses sites cobram uma taxa extra que variam de R$ 7,80 até R$ 20,00 para cada consulta pedida no site.

Caso, ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário e estaremos entrando em contato para respondê-las assim que possível.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *